segunda-feira, 13 de junho de 2016

CARNE SUÍNA BATE RECORDE DE CONSUMO NO BRASIL



O consumo per capita de carne suína cresceu em 2015, chegando a 15,08 quilos por habitante/ano, representando um crescimento de 2,5% em relação a 2014, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Além dos fatores de mercado, como o aumento de preços da carne bovina, também influenciou esta elevação as iniciativas promovidas em todo o país, de conscientização da população sobre os valores nutricionais e a qualidade da carne suína.
A produção brasileira de carne suína aumentou 4,9% em 2015, somando 3,6 milhões de toneladas. A ABPA informou que o principal estado produtor em 2015 foi Santa Catarina, com 900,5 mil toneladas, seguida, pelo Rio Grande do Sul a 713,6 mil toneladas. Em terceiro lugar, ficou o Paraná, com 542,3 toneladas.

Apesar do crescimento, o consumo ainda está em patamares bem abaixo dos países líderes em consumo como Espanha, Alemanha e Suíça, onde a média per capita é superior aos 50 quilos anuais. Para manter a escalada de consumo, as empresas do setor miram em novos Investimentos do desenvolvimento de novos produtos, através da exploração das tendências de consumo 2020. Investimentos em marketing e soluções mais modernas em embalagens prometem esquentar a concorrência no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário